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4 Dicas para o seu Ponto de Venda

A cada dia aumenta a disputa por um espaço na preferência do consumidor, por isso a organização da loja se tornou uma ferramenta de estratégia para alavancar as vendas.

Além de ajudar a posicionar e expor os produtos, as ações de marketing e merchandising são poderosas, porque influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor.

É claro que, para que essa influência seja positiva, é preciso chamar a atenção para entrar no ponto de vendas, olhar, comprar e voltar. 

Confira as 4 dicas que preparamos para você:

1.Identidade visual

Transforme o seu ponto de vendas em um ponto de contato e relacionamento.

Crie experiências para o cliente. É importante apresentar e fortalecer a presença da sua marca, assim o cliente vai conhecer e lembrar das qualidades daquilo que você oferece.

A identidade visual da sua marca é a primeira coisa que você deve destacar. Ela inclui logotipo, tipografia, cores e todas as imagens que comunicam a personalidade do seu negócio. Esse conjunto de detalhes é o que vai fazer com que as pessoas reconheçam a sua empresa.

Por isso é fundamental ilustrar desde a fachada da loja até sacolas, embalagens e material de papelaria com o layout padrão. 

Até o uniforme dos colaboradores precisam adotar as características que identificam a sua empresa. Tudo isso faz a diferença na percepção do cliente.

2.Separe os produtos por categorias

Mantenha o ambiente organizado, isto facilita para as compras. Sinalize as seções com placas e indique as ofertas. 

3.Ofereça um ambiente acolhedor

Já ouviu falar em marketing sensorial? É uma técnica muito simples que consiste em explorar os 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Não precisa trabalhar com todos de uma vez, basta escolher os mais interessantes, de acordo com o nicho. Você pode aplicar música e degustação, por exemplo.

4. Organize o ambiente

Isso consiste em: ambientar a loja de forma harmoniosa, criando um espaço agradável; apresentando as marcas de maneira chamativa e ganhando a visibilidade do cliente.

O conjunto dessas ações vão impulsionar as suas vendas.

Com um número maior de clientes atraídos pelo seu produto ou serviço, suas vendas tendem a aumentar significativamente, logo seus lucros também. 

Encare essas ações como um investimento e não um gasto.

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