Imagine um e-mail que surge na sua caixa e que parece ter sido personalizado especialmente para você.
Provavelmente você se pergunta: “Como a empresa poderia imprimir um anúncio personalizado?”
Isso é possível por meio da Impressão de Dados Variáveis!
A Impressão de Dados Variáveis é uma ferramenta extremamente útil para qualquer empresa que queira alcançar clientes por meio de impressos personalizados, seja para um segmento ou pessoa específica.
A flexibilidade de design oferecida pela impressão digital, permite que textos e gráficos em peças individuais se tornem intercambiáveis. A impressão digital possibilita, sem exigir chapas de impressão usadas em outros métodos de impressão, reduzindo assim o tempo de produção e o custo.
Como funciona a impressão de dados variáveis?
A Impressão de Dados Variáveis utiliza informações de bancos de dados de computador para criar materiais personalizados de alta qualidade e cores, semelhantes aos criados pelo processo de impressão em offset.
Com impressão digital, as imagens e o textos de uma peça individual podem ser alterados sem nunca ter que parar ou retardar o processo de impressão.
Você pode produzir materiais de marketing voltados para consumidores individuais, aumentando a taxa de resposta e o retorno geral do investimento. Nem todos os clientes são iguais e, com a publicidade em dados variáveis, você pode segmentar as necessidades individuais de um conjunto exclusivo de consumidores.
Por meio do uso de listas de e-mail geradas usando dados de clientes atuais, as empresas podem segmentar seus destinatários.
Isso torna mais fácil para uma empresa enviar materiais para clientes, promovendo seu negócio local ao público mais próximo.
A impressão de dados variáveis geralmente inclui códigos de barras, códigos QR ou códigos promocionais exclusivos quando impressos, além do conteúdo personalizado.
Offset com dados variáveis – sim, é possível!
O processo de impressão híbrido envolve componentes e sistemas diferentes e agrupam diversos processos de impressão, como o offset e o digital.
Aqui na Gráfica Natal, o primeiro passo é explorar as principais vantagens de ambos os sistemas e ter flexibilidade para escolher o método de impressão adequado – digital, offset ou híbrido – para cada novo trabalho, de acordo com a tiragem e prazo do produto.
Nossa prioridade é viabilizar o projeto do cliente independente do sistema de impressão a ser escolhido, se somente digital ou offset com digital.
Pronto para começar com seu projeto de impressão de dados variáveis? Fale com a gente hoje mesmo!