A comunicação impressa não morreu e continua sendo uma ótima aliada para fortalecer a marca e padronizar a comunicação visual da sua empresa, além de deixar tudo com uma imagem muito mais profissional.
Para te ajudar, selecionamos alguns dos impressos que não podem faltar na sua empresa, confira:
1- Cartão de visita
Um cartão de visita com arte, impressão e acabamento de qualidade proporciona uma ótima primeira impressão no cliente e permite que a empresa seja lembrada por ele.
2- Papel Timbrado
Muito utilizado para orçamento, contratos, ofícios e cartas. O papel timbrado transmite confiabilidade e profissionalismo.
3- Envelope
O envelope pode ser um ótimo aliado para reforçar a marca e causar impacto visual ao destinatário.
4- Cadernos corporativos
Na comunicação interna eles ajudam a padronizar e reforçar a marca entre os colaboradores e na comunicação externa podem servir de brinde para os clientes, reforçando os atributos da sua marca.
5- Agendas
Tudo bem que a Agenda Digital vem sendo cada vez mais aderida, mas a verdade é que muitas pessoas não dispensam a tradicional Agenda de Papel. Seja para registrar os seus compromissos ou mesmo para lembretes e anotações. A agenda é um ótimo brinde para clientes especiais. Ela permite que a empresa seja lembrada durante o ano todo.
6- Calendários
Oferecer calendários de brindes para os clientes na época de final de ano é uma ótima opção para reforçar a marca, fidelizar e gerar novos leads. Oportunidade de passar uma mensagem a cada mês.
7- Blocos de Anotações
Servem para padronizar a comunicação interna entre os funcionários e fixar a marca entre os clientes, quando usados como brinde.
8- Pastas
Em visitas ou reuniões, onde serão entregues documentos importantes ou propostas comerciais, as pastas são grandes aliadas para transmitir seriedade.
9- Adesivos
Podem ser utilizados em portas de entrada, fachadas, carros, para fechar envelopes, personalizar brindes e distribuídos a clientes e funcionários para aumentar a visibilidade da marca.
10- Flyers e panfletos
Podem conter promoções ou chamadas atrativas para que o cliente conheça a empresa. Para que o flyer ou panfleto alcance seu objetivo é importante investir em pouca informação, porém direta e de qualidade. A distribuição correta também é um fator que garante sucesso a estes materiais.
11- Folders
Os folders possuem mais espaço disponível para informações. Por isso são indicados para aquele cliente que já se encontra dentro da empresa, servindo como ponte para o diálogo e dando apoio ao momento.
12- Catálogos
Servem para expor itens de uma maneira mais organizada e elaborada. Com uma diagramação profissional e acabamentos diferenciados os catálogos ajudam a concluir o processo de compra.
13- Cartazes
Ótimos para chamar atenção e informar. Promoções, eventos e ofertas são excelentes assuntos para serem abordados em cartazes.
Agora você já pode desenvolver e produzir o seu material.
Pode criar que a gente realiza!