Blog

A importância dos materiais impressos para a fixação da marca

Já parou para pensar na importância dos impressos para a imagem corporativa?

Alguns ditos populares como “a primeira impressão é a que fica”, ou uma “imagem vale mais que mil palavras” são boas dicas para sua empresa refletir sobre como tem se apresentado ao mercado. Você já se perguntou sobre a importância dos materiais impressos para sua imagem corporativa?

Há quem acredite que, num mundo altamente digitalizado, materiais institucionais, como os folders, cartões, panfletos, embalagens e catálogos não fazem mais diferença. 

Mas basta rememorar a agradável sensação de folhear e manusear aquele bom livro, para saber que os impressos têm lugar garantido e são super importantes no cenário corporativo. Veja algumas boas demonstrações disso.

A importância dos materiais impressos como referência de marca

O mais forte motivo para o seu negócio desenvolver um bom portfólio de impressos institucionais é o impacto altamente positivo que esses itens têm em se tratando de como seu negócio é visto. 

Quase todo mundo, e você também provavelmente, adquiriu excelentes produtos ou serviços de uma empresa e, ao querer indicar para outras pessoas, ouviu um “não tenho cartão”, ou recebeu um folder que não fazia o menor jus à qualidade do trabalho. 

É uma situação que compromete seriamente a credibilidade de uma marca.

O mundo físico ainda é, sim, indicado e consumido

A rica experiência de compartilhamento via tecnologia e ferramentas virtuais complementa e não substitui o mundo físico. Mesmo em  tempo de enfrentamento à pandemia, em que se faz necessário o distanciamento social, fica clara a importância que o contato físico tem para a nossa sociabilidade.

É o que também nos faz observar que o mercado corporativo precisa dos impressos para a comunicação mais eficaz com os diferentes públicos. Uma percepção apoiada por dados como os de uma pesquisa divulgada pelo Blog PrintiBr.

O levantamento demonstra que 100% das agências de publicidade recomendam que as empresas façam propagandas em folhetos. Na área do varejo, 88% das corporações consultadas utilizam impressos na divulgação de promoções, por exemplo. Além disso, 26,3% dos entrevistados afirmaram confiar mais em folhetos e malas diretas do que em canais como rádio, TV, jornais e revistas.

São motivos de sobra para destinar a devida importância aos materiais impressos da sua empresa, não acha? Eles vão fazer toda a diferença quando você participa de uma feira, daquela reunião de negócios, ou busca o alinhamento perfeito do time de trabalho.

Sempre é tempo para estar mais preparado e investir na imagem institucional da sua empresa. Aposte, agora, em materiais impressos que reflitam a imagem que sua marca deseja transmitir e estejam à altura do seu competente trabalho diário.

Faça o seu orçamento conosco, fale com a gente no WhatsApp.

Compartilhe este post