A Gráfica Natal foi fundada no dia 7 de fevereiro de 1974 e acompanhou todas etapas do mercado gráfico nacional de perto. No início, os trabalhos eram realizados em uma estrutura de madeira, no mesmo terreno onde a gráfica está até hoje.
Carlos Antônio da Silva, fundador da Natal, começou a gráfica com um pensamento: Oferecer sempre a melhor qualidade possível para os clientes. E Graças a isso o crescimento foi marcado pelo esforço constante por estar sempre no mais alto nível possível para oferecer o que de melhor era produzido na indústria na época. Desde o tempo em que diferentes tipos de chumbo eram usados para a tipografia a Natal é pioneira no que faz. Sua busca por estar sempre atualizada motivou a compra de impressoras offset na década de 70.
Nos anos 80 o destaque se deu por conta de suas máquinas offset no formato de meia folha, o que trouxe ainda mais qualidade para o serviço oferecido. Nos anos 2000, os investimentos foram em pré-impressão e pós-impressão. A aquisição de imagesetters, maquinas de prova linearizadas com a impressão e computadores Macintosh, que na época eram os computadores mais atualizados e e garantiam o maior cuidado com o material produzido.
Com a passagem do tempo a procura por aperfeiçoamento foi na área de pré-impressão. A aquisição do CTP Screen 4300S dispensou o uso de fotolitos, com os trabalhos começando a ser gravados diretamente nas chapas a serem impressas. O acabamento recebeu atualizações com a compra de guilhotinas, dobradeiras, intercaladoras e outros equipamentos de ponta.