Você, com certeza, já ouviu falar do tradicional dito popular “quem não é visto não é lembrado”. É algo que muita gente aprende sob duras penas, no mercado corporativo. As empresas que não entendem o quanto é fundamental investir em comunicação, fatalmente, acabam perdendo mercado.
É um assunto sobre o qual você, que nos acompanha mais de perto, já está por dentro. Num post recente, aqui do nosso blog, nós, inclusive mostramos que a comunicação é fundamental para se manter na cabeça das pessoas. E ainda fomos além, falando da importância dos materiais impressos para isso. Eles são um importante caminho para seu negócio ser lembrado de forma construtiva.
É isso mesmo. Afinal, não vai adiantar apenas ser visto pelos seus públicos. É preciso que sua referência seja positiva.
E hoje nós vamos falar de outra questão fundamental para uma imagem corporativa forte. É o marketing de convergência. Siga lendo para entender do que se trata e ver como vale a pena levá-lo em consideração nas suas estratégias.
Unindo as forças do físico e do digital
O termo marketing de convergência vem sendo usado por especialistas para abordar sobre as políticas de comunicação que aliam ações on-line e off-line. Quem analisa o mercado do marketing já está prevendo que as empresas que forem hábeis em trabalhar essa união são as que vão colher os melhores resultados, nos próximos anos.
Não é à toa que líderes mundiais como a Amazon já investem em pontos físicos, nos quais é possível ter contato presencial com o consumidor. Da mesma forma, os maiores portais nacionais de vendas on-line apostaram na compra virtual com retirada em loja.
São estratégias que partem do entendimento de que vivenciamos os tempos de consumo híbrido. Porque quando falamos do consumidor 4.0, como são chamados os compradores altamente conectados e tecnológicos dos tempos atuais, um dos grandes pontos de conexão é a experiência.
Ou seja, falamos de alguém que busca ter um relacionamento positivo de ponta a ponta, com a sua empresa. O que evidencia a importância de elementos físicos de comunicação, trazendo fatores humanos e emocionais como quesitos de sucesso. É o velho e bom contato humano.
Acerte o caminho
A rota da boa convergência envolve experiência positiva nos diferentes canais de contato que sua empresa tem com seus públicos. Isso quer dizer ações assertivas que unam canais digitais e físicos e fortaleçam sua imagem como um todo. Seus públicos confiam muito mais em seus produtos e serviços quando a comunicação on-line e off-line é integrada e bem feita.
Portanto, se você vem apostando apenas na comunicação digital, é hora de rever o plano. Materiais impressos de qualidade serão imprescindíveis para proporcionar experiência positiva e reforçar os fortes vínculos proporcionados pelo contato presencial.
Além do mais, a maior parte dos negócios convive com clientes e parceiros conectados, mas reticentes a alguns pontos de contato do universo on-line. É um público que nós temos a certeza que você não quer deixar de lado.
Conte com a Gráfica Natal para atender, com qualidade e excelência, às demandas de impressão dos seus materiais.
Juntos, vamos acertar a mão de uma comunicação off-line que vai render os melhores resultados.